quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Barclay's Bank (Festa na Aula Magna dia 9 de Fevereiro de 2008)




9hoo acordadissima..."que horror não consigo estou de rastos e super cansada"...tinha adormecido só as 6h30 da manhã, como é que alguem canta apenas com 2h30 de sono??? Pois bem eu tenho de faze-lo dê por onde der! Noite de dia 8 muito intenssa muitas emoções á flor da pele muita mistura de sentimentos consequentemente...perda de sono.
Ok, 9hoo da manhã e eu tinha a responsabilidade de cantar a musica do Paul Macarthney "We all stand together",(a musica dos sapos:), estava insegura tive apenas um ensaio dia 7 com a orquestra (fantástica devo dize-lo) mas a informação que era suposto chegar por email para eu estudar o tema insistia em desaparecer do programa,(o mundo está contra mim,mas coragem), Cheguei ao ensaio e tentei fazer o melhor possivel mas...OPS, os tempos!!! Os tempos eram super marados o Certório fez uma composição linda do tema mas com uns tempos super marados, "pronto ok, passamos a musica contamos os tempos juntos e a seguir canto", (corajosa,lol,ui que medo:), mas cantei, não em pleno e não no meu melhor mas ainda passei o tema 4 vezes e correu...mais ou menos:(
Coragio bella, segundo problema...também não tinha a letra decorada pois toda a informação insistia em desaparecer do meu Pc, "vou mas é para casa estudar isto que no sabado vai ser bonito". Decorado...!
Dia 8 ensaio geral na Aula magna, 21h00 lá estava eu bem jantadinha pois tinha um feeling que este era mais um daqueles ensaios que duram o dobro do previsto, pois bem assim foi...O exm. Sr. Presidente do Barclay's resolveu aperfeiçoar o seu português lendo o teleponto inumeras vezes no meio do nosso ensaio de som disse que era 20 mts...LOL, MENTIRA,( pouco mais) 2h15 LOL;LOL;LOL...ninguem merece, mas ouvi dizer que no dia seguinte o senhor parecia o Marcelo Rebelo de Sousa a discursar, LOL.
Posto isto á 0h20 que era suposto já estar a caminho de casa estava a começar o ensaio," ok, ok ,boa onda vamos lá levar isto em frente porque amanhã tem mesmo de ser", na verdade já andáva a dizer ao meu agente á 1h atrás que estava a ficar doente e que ia perder a voz, (brincadeira...até um Bruffene tomei para parecer mais dramático,LOL)...O ensaio correu bem, mas já estávamos todos nas ultimas.
Pergunta do cliente ás 0h50..."e de cor é o vestido que vai trazer?), ao qual eu respondi "azul", "mas o azul do Barclay's?", perguntou novamente e eu volto responder com aquele meu ar muito naif "o azul do City bank"...Lindo,LOL.
E voltamos a manhã de Sabado as 9h00 práticamente com uma directa e lá vou para o banho, maquilhagem, "caramba já não dou conta do cabelo ", são 10h00 e tenho de sair, ainda parar numa "tasca" na Ereira que eu selecionei como o melhor café da zona de Torres Vedras e chegar á Aula magna ás 11h00.
A meio do caminho por volta das 10h20 liga-me a agente a informar que tenho o cabeleireiro á minha espera (salva), apesar de eu saber que para alem da informação do cabaleireiro ela tambem queria confirmar se eu já estava na estrada:), apanhei-te Anocas:).
Logo á porta da Aula Magna o agente e o cabeleireiro esperam-me, desfaço-me em mil desculpas mas na realidade se pudesse ainda estava a dormir, LINDO, o meu cabelo ficou lindo e a minha entrada estava prevista para as 12h20...pois muito bem só vesti o meu belo vestido da estilista Susana Agostinho azul Citty Bank:) ás 13h10...ADIVINHEM??? Obvio, atrasou e só actuei ás 14h00, rigor Português, o palco estava lindo e modéstia á parte ainda bem que o meu vestido era azul Citty Bank e não azul Barclay's Bank porque o azul do meu vestido é que ficou perfeito naquele cenário...musicos preparados e afinados e eu já na minha posição, sentada no chão para não ser vista na parte de trás do cenário...até aí tudo bem...o cenário abre, a deixa para a orquestra começar a tocar e depois de 8 compassos a Liza começa a cantar...até aqui tudo bem...mas aos 4 compassos seguintes a Liza tem de se levantar para cantar de pé...aqui vem o problema...quando tento levantar-me fico com o salto do sapato preso no saiote do vestido e resumindo, estive ainda um bom tempo a cantar apoiada só numa perna, tal e qual um flamengo, salva pelo Pedro que estava a fazer de maestro e ao ver-me tão assustada lá me deu a mão e eu consegui cantar o resto da musica apoiada nos dois pés, mas com uma cãimbria horrorosa na perna...tenho a dizer que o publico era fantástico, simplesmente fantástico, e em Portugal é tão raro acontecer que tenho mesmo de fazer referencia aos aplausos que recebi, eu a orquestra e toda a equipa técnica porque num espectáculo destes nunca ninguem faz nada sózinho e somos todos elementos importantes para o espectáculo aconteça...

Ps: Esquecime de dizer que tinha teleponto...:), assim foi bem mais fácil,LOL.


www.fadus.pt

3 comentários:

Pikas disse...

Eu disse-te Doce, que sempre que precisares levas-me a mim. Fazemos uns ensaios prévios de ler nos lábios e eu faço de tua teleponto. Sou mais gira, menos máquina e ainda te ajudo no inglês :)
És uma Diva!

macaca bzana disse...

Eu estava lá... na regie! Eu vi! Eu assisti! Simplesmente, LINDO!! Eu fui a chata que ligou a dizer que a minha amiga tinha cabeleireiro (e sim... para ver se estavas acordadinha).
Um beijo enorme para ti Diva!
Ana
PS: não estranhes o meu nick... LOL

HotDrive disse...

Oh gira, as coisas pelo que tu passas. :)
Lembras-te do que sempre disse? "No fim corre sempre tudo bem... é um mistério!"
Mas atenção aos comentários do "portuguesinho atrasado"... sabes que há alguns que andam sempre a horas (e nas horas!)