segunda-feira, 3 de março de 2008

AMAR


" AMAR-TE NÃO É UMA QUESTÃO... O CASAMENTO É UMA RECORDAÇÃO DO AMOR."
" E SE O AMOR É A RESPOSTA, ÉS CAPAZ DE REFORMULAR A PERGUNTA?"

LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL,LOL

Momentos e Vivencias


"Sempre que fecho a porta á realidade , ela volta a entrar pela janela"
Jennifer Unlimited
" A ciderela mentiu-nos. Devia haver um centro Betty Ford para nos desprogramar.
Punham-nos numa cadeira eléctrica, tocávam o Some Day My Prince Will Come e batiam-nos e cantavam..."Não vem ninguem...não vem ninguem...não vem ninguem...!!!"
Judy Carter

Transformação


Somos o que fazemos...mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos!

Faneca do meu coração



Dificil não é lutar pelo amor... Mas sim desistir de quem mais se ama.
È preciso saber desistir , mas não por não ter mais forças para lutar...
Mas sim por não se ter mais condições de sofrer.

Momentos mágicos com Liza veiga


" PARA MIM A OPERA É DAS FORMAS DE ARTE MAIS COMPLETAS"
"PARA COMEÇAR E SE APRENDER A GOSTAR DE OPERA TEMOS DE VER AO VIVO. SAÍMOS DE LÁ COM O CORAÇÃO APERTADINHO E A PENSAR...FANTÁSTICO"
A apresentar pela primeira vez o seu album na nossa região, Liza veiga, a mais recente soprano lirico portuguesa prometeu monmentos de magia no Madeira Tecnopolo e cumpriu o prometido no concerto..."Os artista vivem muito de energia, muito do calor do publico, do momento...", "Conto com um publico madeirense muito receptivo, e as condições do espectáculo também são excelentes"..." A sala está preparada com uma optima amplificação, com tudo do melhor, os músicos tambem estão preparádos , estamos todos muito confiantes..." " Porque um concerto é um todo, faz-se sim, mas também depende do publico".
A cantora interpretou os doze temas que compõem o seu primeiro disco, gravado em Praga, com a Orquestra Filarmónica Checa.
Na Madeira a artista, que se fez acompanhar de um pianista e de um quarteto de cordas revela que "...infelizmente não no nosso país raramente há capacidades financeiras para comportar uma orquestra".
A chave do exito está em "...tentar criar um projecto que não é estático".
AOS 25 ANOS , ESTA JOVEM NASCIDA EM TORRES VEDRAS , É GARÇAS Á BELA VOZ QUE POSSUI, CONSIDERADA A SHARA BRIHGTMAN PORTUGUESA E A PRIMEIRA SOPRANO PORTUGUESA A INTERPRETAR TEMAS POP COM UM REGISTO LIRICO.
UMA INOVAÇÃO RECONHECIDA, SEM DUVIDA, PELO PUBLICO E PELA CRITICA..
Revista FIESTA 15 de Maio de 2005
Fotos de Danilo Vieira

Liza Veiga cativa pùblico Madeirense



A SOPRANO OFERECEU AO PUBLICO UM CONCERTO BRILHANTE.
LIZA NUM EXPRESSIVO MOMENTO DO CONCERTO QUE ABRIU COM O TEMA DE JONH LENNON
Com um reportório ligeiramente alterado, pelas inclusões de Carla Silva (violino) e Pedro Duarte (piano) a soprano Liza veiga cativou o publico presente na Sala Ursa Maior, onde decorreu o concerto que encerrou os trabalhos do III Encontro Regional de professores da Madeira.
Apesar de não ter a voz nas melhores condições, como revelou na conferência de imprensa concedida na manhã de ontem, a interprete da "Butherfly", como havia prometido, deu o seu melhor, confirmando a sua dimensão artistica.
Por seu lado a assistência distinguiu Liza veiga, que começou por interpretar "Imagine", com prolongadas ovações que contribuíram para que o concerto fosse "caloroso", terminando da melhor forma.
Diário de Noticias /Madeira Funchal-Cultura e espectáculos
texto José Salvador- 23 de Abril de 2005

J.M.Cultura_Ilha da Madeira


CATIVAR OS JOVENS PARA A MUSICA CLÁSSICA


Na coferência de imprensa, Liza Veiga comentou que é preciso inovar a musica clássica, de modo a que os jovens se sintam cativados por este estilo musical.



Liza Veiga prometeu uma noite mágica. A soprano portuguesa deu, ontem, um espectáculo no Madeira Tecnopolo, integrado no III Encontro Regional de professores de Educação Musical da Madeira, organizado pela Secretaria Regional de Educação, através do Gabinete Coordenador de Educação Artistica.
Na manhã de ontem em conferência de imprensa, a artista garantiu que iria dar o seu melhor no espectáculo, tendo em conta que estava engripada. Esperava um evento em que iria transmitir calor ao publico, certa de que iria recebê-lo de volta.
Liza manifestou o desejo em que mais jovens adiram e passem a gostar de musica clássica. "Em Portugal não há uma entrega á musica clássica por parte dos jovens", comenta, mas também acrescente que já há muitas crianças a entrar nos conservatórios de musica.
E deu um conselho: a melhor maneira de gostar de opera é assistir ao vivo, para que o espectador sinta todas as emoções e saia da sala com "o coração apertado". Na sua prespectiva , "é tempo de ousar" na musica classica, sendo que em Portugal está ainda numa fase evolutiva e tem ainda muitas portas fechadas.
Neste seu album, e como é jovem, Liza Veiga decidiu inovar e ousar. até porque a musica em Portugal precisa dessas caracteristicas. Assim, Liza Veiga canta algumas árias de opera, mas inclui- temas como "A Whither Shade of Pale", dos Procol Harum, uma banda da década de 60, e ainda "Pride", dos U2. Na edição de amanhã publicaremos a reportagem fotográfica do concerto.


fotos Duarte Gomes Sábado 25 de Abril 2005
texto Paula Abreu

A intimidade é uma arte dificil...



O toque, o sentir, o cheiro, a maciez, textura, a voz, o respirar...uma "arte", sem duvida uma arte dificil! Será possivel que num momento de intimidade tudo isto seja perfeito e igualmente apreciado?
O primeiro encontro, a primeira imagem que fica, o que se espera ver e o que na verdade aparece, o que parece ser mas na realidade poderá não ser!!!
E é aqui que começa a "arte", a arte de adaptação ao desconhecido e conseguir surpreeender ao mesmo tempo. Podemos sempre finjir que era mesmo aquilo que idealizámos e convencermo-nos de que não existiram comparações ou padrões a seguir, mas quem não quer o parceiro ou parceira ideal, quem não deseja que tudo o que aprecia num ser humano seja igualmente apreciá-do em si próprio? O primeiro sorriso, o primeiro dar de mão, o primeiro roçar de pele, o primeiro beijo...o primeiro toque...tudo isto é o inicio de intimidade...mas deverá ser feito com "arte", arte para que o encanto e a surpresa se mantenham por muito mais tempo...tempo, aí está o tempo que a intimidade continua no patamar da surpresa e do encanto e mante-la é sem duvida o mais difici senão impossivel!
Mas será possivel manter a intimidade expectante quando a surpresa passa, e o encanto esmoreçe? Podemos continuar seres especiais e lindos quando tudo já foi desvendado e pouco há para descubrir? Não será essa a razão para que independentemente do amor existir a traição apareça pelo meio e toda essa "Arte" arte que jamais será suficiente para que a intimidade continue algo mágico e unico...?