terça-feira, 25 de março de 2008

CITY OF FASHION Forum Coimbra
















Revista_ Caras





Evento de moda produzido pela agencia Fadus em Coimbra...eu Liza Veiga como podem ver...fui cabeça de cartaz.

E lá fui eu depois de implorar á minha irmã e cunhado que fossem comigo, precisava que o fizessem porque não queria chegar muito cedo e estar com aquele meu humor do sono, lol, que sem duvida é um alerta de perigo...e quem me conheçe sabe:)

E lá fomos rumo a Coimbra, no caminho tenho um bac...uma branca...não me lembro de um dos versos do tema "Imagine" de John Lenon, pedi ao meu cunhado para por o CD a tocar (coitados) e lá fui trauteando o tema a caminho de coimbra...como se não basta-se ainda pedi caprichosamente á minha irmã para passar a letra para uma folha não fosse eu ter uma branca mais uma vez naquele dia..."mas porque é não escreves tu?" pergunta ela!!! "Porque não posso ficar mal disposta porque se assim for não posso cantar e se fores tu não há problema..." hoje ao contar isto só penso em como sou horrivel as vezes...mas só as vezes,pois há alturas em que me surpreendo de tão querida e boazinha que sou...LOL.

Chegámos a Coimbra...ops há Lizas Veigas por todos os lados e como se não basta-se um fachada inteira de um prédio...acho que a minha irmã ainda ficou mais enjoada...LOL,LOL,LOL.

Chegámos ao local, estacionámos o carro e dirigimo-nos á passerelle onde se vai testar o som, quando cheguei fui logo recebida pelo João que já vos digo que é aquela base e de imediato ainda nem tinha olhado bem para mim já me estava a encher de elogios, (isto aqui só para nòs é uma ordem do João a todos os agentes da agencia Fadus...bajular os artistas ao máximo para que eles se sintam bem e especiais com a auotestima no topo e assim garantirem um bom espectáculo), comigo resultou nos 3 ou 4 primeiros espectáculos agora já me ri-o de tanto elogio e galanteio mas pronto sabe sempre bem admito:)

O João pediu-me para esperar mais dez minutos porque o ensaio das manequins estava a decorrer, lembro-me de estar a ver o ensaio e lamentar ser relativamente baixa porque sería um trabalho que gostaría de conciliar com o canto, pensei que de uma ou outra forma eles têm de interpretar as roupas que vestem e desta forma criar personagens em cima da passerelle...acabou o ensaio fui chamada e acordada daqueles meus pensamentos tão" bonitos" acerca do trabalho de manequim.

Começo a cantar primeiro á capela para testar só o som da voz e depois então peço a musica, é uma fase um pouco chata porque temos de encontrar harmonia e cumplicidade entre a voz e a musica já para não falar de que o som de retorno tem de ser fantástico para termos perfeita noção do que estamos a fazer e a transmitir ao publico...acabou, demorou mas acabou, tudo pronto para logo á noite...o João comunica onde é o hotel (Ibis), e estipula a hora de jantar de forma a estar pronta a actuar quando for chamada.

Quando chego ao pé da minha irmã e do meu cunhado a minha irmã ainda está com mais má cara do que quando lhe pedi para me escrever a letra...pensei; "ela esta mesmo chateada comigo, talvez desta vez eu tenha abusado e ultrapassado os limites", mas não, não fui eu...a minha irmão diz que durante todo o tempo que eu estive a testar o som as donas manequins mantiveram-se a assistir e que particularmente uma delas até bem conhecida, resolveu questionar se o que eu fazia era cantar...e que só ouvia era gritar...e punha as mãos nos ouvidos muitissimo incomodada com o barulho...lol,(não a tivesse eu já visto em várias festas nocturnas (ex. Trumps) e com muito mais barulho), em todo o caso a minha irmã quando chego ao pé dela e pergunto o que é que ela tem, só me responde..."aquela Feiona que é feia como tudo e tem a mania, esteve o tempo todo a gozar contigo e com o teu trabalho, diz que só gritas e que ia ficar surda até ao final da noite se não parasses de cantar...", pois muito bem, eu disse á minha irmã para ela não se preocupar com isso porque apesar de ela ser a tão afamada Fiona(Feiona) da estilista Fatima Lopes, eu é que era a cabeça de cartaz e que logo á noite na passerelle veriamos qual dos nossos trabalhos era mais aplaudido e admirado, e que na verdade ela era apenas frustada porque o que sabia fazer na inutil vida era somente passear peças de roupa numa passerelle e que obviamente não tinha capacidades intelectuais para mais, nem tão pouco para discernir o canto lirico do canto ligeiro,e que como ser ignorante e abelhudo que era jamais saberia o que era estar num conservatório a estudar durante 8 anos aquilo que ela chamou de gritar...E com isto ofendi uma série de manequins, ridicularisei e minimisei o que fazem e pus-lhes um rotulo que já é bem conhecido de todo nós, e isto só por causa da Feiona...LOL,(portanto fico livre de culpas, qualquer reclamação ou observação vão falar com a Fiona,(Feiona).
Fomos para o Hotel, tomei um banho e produzi-me toda para a noite pois a seguir ao desfile eramos convidados Vips da Discoteca Vinil.

Duas horas depois chegámos ao Forum novamente e dirigi-me ao camarim com a minha irmã que me ia ajudar a vestir o vestido da estilista Susana Agostinho, e lá estava eu pronta a entrar em palco (passerelle neste caso), ainda esperei uma meia hora mas perfiro assim...actuei a se actuei...correu lindamente, o publico adorou e tanto o Nuno Flores violinista dos Corvos como o Djidiridu foram igalmente bons ...ah...ops... sem duvida que o desfile também correu lindamente e foram todos fantásticos,a Isabel Coelho um estrondo e na verdade a piorzinha não é que era mesmo a Fiona (Feiona)!!! (temos pena:)
Neste evento conheci tres caras novas da agencia Fadus, a Daniela, a Maria, e a Margarida que acabou por dormir comigo no meu quarto e teve de ser levada ao colo depois da festa da Discoteca Vinil...podem imaginar porquê não é??? Mas valeu a pena... Aliá vale sempre a pena...estas vivencias, as pessoas, as experiencias, amores e desamores...enfim vale sempre a pena e é só isso que importa.

















SEXAR em voz alta...ou teclando SEXANDO!!!

Quando se precisa de sexo... quando os homens precisam de sexo...já lá vai o tempo em que as mulheres fugiam repugnadas! Na verdade se pensarmos bem é natural e talvez elas fugissem com alguma razão pois imaginem um homem completamente ávido por sexo??? LOL Não há expressão mais repelente para as mulheres que aquela que denuncia um homem desesperado por sexo! A ânsia, o desespero, a procura, e finalmente na falta de uma mulher de jeito a rendição abjecta junto com uma vontade indómita de fazer tudo bem e sobretudo agradar...o que faz com que toda essa vontade seja um desincentivo para as mulheres que por vezes poderá tornar-se numa tamanha generosidade em satisfaze-los unicamente por pena.
Quando o homem chega a este desespero temos de esperar do acto sexual prazeres completamente desiguais...
Nestes casos as mulheres giras e ditas boas que têm uma vida sexualmente activa e preenchida são os alvos mais atraentes...
Mas nestes casos quando estas ditas mulheres descobrem um homem com a vida sexual perfeita, com aquele ar de quem não pode pedir mais até porque lhes sobra o que têm, são elas que atacam e são agora eles os alvos a atingir. São um desafio e pensam elas achando-se unicas ao cimo da terra; "estas bem e feliz apenas porque ainda não me conheces-te... coitado, não sabes o que perdes!"
Mas porquê tanto trabalho e empenho, pois se os homens mesmo que transmitam a imagem do estou bem e saciado anseiam sempre por algo novo, como vêm o esforço nem é vosso, eles é que realmente estão sempre disponiveis mesmo por muita pouca disponibilidade que tenham!
Para eles é impossivel manter(eu disse manter, porque alguns usam disso mas não por muito tempo:) aquele ar cool de quem não precisa de nada nem de ninguem, ou também há aqueles que mesmo não precisando comportam-se como esganados pois não querem destoar entre os amigos, por isso uma mulher inteligente topa-os a léguas, não por termos poderes extra-sensoriais, é mesmo porque os homens são terrivelmente previsiveis.
E tal como nós passamos por todos estes processos os homens por seu lado não têm segurança psiquica para dizer; "Não, não quero obridado, já tenho...", vão as custas da fraqueza acumulando quantidades incontroláveis de "gajas" e a partir de certa altura a quantidade começa sem duvida a afectar a qualidade.

o SEXO É MUITO BOM, GRANDE NOVIDADE...MAS NÃO É UM BEM PRECIOSO...SORRY.

SOLIDÃO

Aquela viagem parecia não ter fim, assim que lá cheguei corri ao seu encontro, a porta encontrava-se fechada e de mansinho abri-a, entrei, atravessei o silêncio e fui invadida por um frio incomum que percorreu todo o meu corpo. Percebo que chegara tarde demais.
Aquele espaço claustrofóbico e de empalidecidas cores nauseava-me. Tento abrir as janelas para que o sol me ilumine aquecendo o meu corpo por inteiro. Deito-me do lado oposto á solidão para que não me veja e denuncie. Não resisto é sedução do seu tranquilizante silêncio e deixo-me tomar em seus braços. Beijando-a na boca permito-me por ela ser parasitada envolvendo-me ainda mais em todas as minhas fragilidades. Encosto a cabeça ao seu poder e adormeço exausta pelo choro, soluçando, chorando, soluçando...

Para a minha doce Liza



ENQUANTO A DOR DURA E PERDURA...



_ Foi ao reconhecer os danos pelos enganos que entre lágrimas e sonhos, grito : Parem os relógios, cortem os telefones, impessam que os cães ladrem, calem os pássaros, e silenciem o som do piano e ao som de um tambor abafado deixem passar os chorosos...permitam que os aviões sobervoem lá em cima e escrevam a palavra "DOR".
Havia construido o meu norte, o meu sul, a minha semana de trabalho, o meu domingo de descanço, o meu dia e a minha noite...
Elaborei a minha conversa e a minha canção imensas vezes num vasto o longincuo imaginário. Penetraram neste meu pequeno mundo sem querer entender o valor que tinha para mim, fazendo-o levianamente.
Agora as Estrelas já não são desejadas, apaguem-nas!!! Embrulhem a Lua e desmanchem o Sol.
Despejem os Oceanos e varram as Florestas porque agora...agora já não servem para mais nada. Este mundo já não me pertence...já não o quero...sujaram-no, poluiram-no, está morto, não serve para mais nada...mais nada.