domingo, 30 de março de 2008

Esquece-te de te lembrares de mim...


-Nunca mais mandas-te sms!!? Porquê?
-Tentei esquecer-te!
-E conseguiste?
-Não me esqueço de te responder...
-E porquê essa vontade de me esqueceres!!!?
_A vontade de não me lembrar de ti...de uma vez para sempre!
Tu apareceste e desarrumas-te a minha vida toda. O teu amor e presença foi um incendio. Tu jogaste e brincaste com os meus cinco sentidos e fizeste da minha vida um Parquet de dança onde danças-te e eu cantei...Eu fui a tua Ribalta, fizeste de tudo só para me teres...Porém resolvi salvar-me, partir...e parti...fui.

GOSTO-TE...APETECES-ME !!! LOL


"Tu é que tens culpa de eu não gostar de ti...gostas tanto de mim!!!"
"E estive a noite toda a teu lado a ver-te jogar...ops, adormeci!!! Não te zangues amor...SONHEI CONTIGO:)"
"Podes crer, eu mudo de alma como quem muda de camisa...é mais forte do que eu! Sorry"
"Deves ter imenso para me dizer...estas tão calado!"
"Não quero que guardes segredo da nossa paixão...se contas aos teus amigos e amigas é para que falem não é verdade? Pela mesma razão te ofereço a minha beleza!!!:)"
"Porque será que mandas sms tão grandes e falas tão pouco?"
"Marco todos os dias um rendez-vous ao espelho. Ops, falto sempre. A minha imagem ali á espera...e eu bem longe...contigo...nos teus braços."
"Hoje estou linda, estreei roupa nova...se quiseres ver, estará exposta toda a noite no Tunel..."
"Censuras-me os modos de Raínha...!!! Que queres tu? Não param de me fazer a corte!"LOL
"Gostas de mim não é? Pois toma lá um autografo..."
" Nesse caso deixa-me comprar três chupas, e um pacote de bombons...como não vais estar comigo hoje preciso de distraír os lábios de alguma forma:)"
...Ainda há mais...depois ...LOL

Die Zauberflote (Flauta Mágica)...A.W.Mozart


















A MINHA PRIMEIRA OPERA...
Mozart compôs esta opera com um objectivo seguramente...maçonaria!!! Toda a obra tem mensagens e simbologia maçónica, é a luta contra entre o bem e o mal...o bem seguramente do lado de Zarastro, Pamina, Tamino...e o mal retratado pela Raínha da Noite, as 3 damas e Monostatos...temos personificada a inocencia pelo, Papagueno e Papaguena.
È uma opera de 3 actos toda ela com melodias musicais lindas bem caracteristicas de Mozart, quem conhece a toda a obra do compositor consegue reconhe-lo imediatamente nos 3 primeiros acordes da Flauta Mágica...As Tres Damas têm fusões vocais melodiosas simplesmente soberbas, o Tamino denuncia bravura, romantismo e paixão junto com Pamina que tambem tem a inocencia e tristeza. Temos depois a Raínha da Noite que é a maldade e a loucura , junto com Monostatos que de louco e falso tem tudo...Zarastro é o bem e o Papagueno junto com a Papaguena são o inocência retratada em dois seres hibridos.
Esta foi a primeira opera que fiz como Raínha da Noite ainda umas quantas vezes...No Salão Nobre do Conservatório,1 actuação no Palácio da Ajuda, 1 actuação noTeatro da Trindade, 6 actuações na Quinta da Regaleira, 1 actuação na Quinta da Bacalhoa...é uma opera que eu recomendo a crianças principalmente se for traduzida em português e também a adultos que ainda não tenham ido á opera ou que achem que realmente não gostam de opera ...esta é sem dúvida uma boa opção para nos iniciarmos no mundo lindo e surpreendente da opera.



Breves...sobre Mozart

Mozart nasceu em Salzburg, Austria, a 27 de Janeiro de 1756. Inicialmente baptizado como Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus, mais tarde escolheria ser chamado pelo nome de Wolfgang Amadeus - este ultimo era sinónimo latino de Theophilus e significava "amado por Deus". Filho de Leopold Mozart, musico ao serviço do principe-arcebispo de Salzburg, e de Anna Maria Pertl, Mozart e sua irmã mais velha Maria Anna, conhecida por Nannerl, foram os unicos sobreviventes dos sete filhos do casal.
Desde muito jovens ambos revelaram extraordinárias capacidades para a musica, em especial Mozart, aos quatro anos iniciou-se no cravo e aos cinco começou a compor. Aos seis tocava com destreza cravo e violino. Conseguia ler musica á primeira vista , tinha uma memória prodigiosa e uma inesgotável capacidade para improvisar.

A primeira viagem...
A 12 de janeiro de 1762, a familia inteira partiu para Munique, Mozart tocou perante o imperador Maximiliano José II e prosseguiu viagem rumo a Viena. No final da estadia nesta cidade , realizou dois recitais no palácio de Schonbrunn para a familia imperial.

A granda viagem...
A 9 de junho de 1763 e por três anos e meio Mozart percorreu um notável sucesso nas principais cidades da Europa. Em Viena, foram chamados ao palácio da imperatriz Maria Teresa. O pequeno Mozart cativou-a ao ponto de a sentar no colo. Em Londres despertou a atenção do Rei Jorge III e já nesta altura tinha composto a primeira sinfonia. Na Holanda nou houve ninguem que não ficasse deslumbrado ao ver o menino a dominar o maior e mais complexo orgão do mundo.
Aos nove anos, escrerveu a primeira oratória...e mais tarde numa de galante dedicou ás damas da Nobreza as primeiras sonatas para cravo e violino. A 30 de Novembro de 1766 a familia voltou para Salzburgo.

As primeiras operas...
Em setembro de 1767, Mozart vai para Viena mas para se exercitar enquanto compositor escrevendo, concertos, sinfonias, missas, oratórias, cantatas, assim como as primeiras operas.
Opera "Buffa" encomendada pelo Rei José II "La Finta Semplice"
Em 1769, Mozart foi nomeado " Konzertmeister" em Salzburgo, o que representava uma honra tratando-se de uma criança, embora não recebesse qualquer salário. Em contrapartida, conseguiu financiamento para uma viagem de estido a Itália onde Leopold pensava que o filho alcançaria o sucesso como compositor de operas.

...continua...