domingo, 30 de março de 2008

Die Zauberflote (Flauta Mágica)...A.W.Mozart


















A MINHA PRIMEIRA OPERA...
Mozart compôs esta opera com um objectivo seguramente...maçonaria!!! Toda a obra tem mensagens e simbologia maçónica, é a luta contra entre o bem e o mal...o bem seguramente do lado de Zarastro, Pamina, Tamino...e o mal retratado pela Raínha da Noite, as 3 damas e Monostatos...temos personificada a inocencia pelo, Papagueno e Papaguena.
È uma opera de 3 actos toda ela com melodias musicais lindas bem caracteristicas de Mozart, quem conhece a toda a obra do compositor consegue reconhe-lo imediatamente nos 3 primeiros acordes da Flauta Mágica...As Tres Damas têm fusões vocais melodiosas simplesmente soberbas, o Tamino denuncia bravura, romantismo e paixão junto com Pamina que tambem tem a inocencia e tristeza. Temos depois a Raínha da Noite que é a maldade e a loucura , junto com Monostatos que de louco e falso tem tudo...Zarastro é o bem e o Papagueno junto com a Papaguena são o inocência retratada em dois seres hibridos.
Esta foi a primeira opera que fiz como Raínha da Noite ainda umas quantas vezes...No Salão Nobre do Conservatório,1 actuação no Palácio da Ajuda, 1 actuação noTeatro da Trindade, 6 actuações na Quinta da Regaleira, 1 actuação na Quinta da Bacalhoa...é uma opera que eu recomendo a crianças principalmente se for traduzida em português e também a adultos que ainda não tenham ido á opera ou que achem que realmente não gostam de opera ...esta é sem dúvida uma boa opção para nos iniciarmos no mundo lindo e surpreendente da opera.



Nenhum comentário: