segunda-feira, 24 de março de 2008

LIZA VEIGA regressa ao Teatro-Cine

Liza Veiga regressa dia 1 de outubro, três anos depois de ter colocado a plateia deste teatro a aplaudi-la de pé. A jovem torrense volta á cidade natal como cantora profissional, com um album editado, um vasto palmarés internacional...mas também com "alguma mágoa" em relação ás entidades publicas torrienses.

Liza Veiga é uma das sopranos mais conceituadas na Alemanha, país onde tem feito várias digressões como protagonista principal do "Fantasma da Opera".

A "fadista" que na adolescência surpreeendia as plateias do CAC de Torres Vedras cada vez que subia ao palco, dedicou os ultimos anos a explorar outras areas musicais e transformou-se numa cantora profissionalcom creditos reconhecidos alem fronteiras.

Quase um ano depois de editar o primeiro album Liza Veiga regressa finalmente aos palcos torrenses. Quando no dia 1 de Outubro pisar o palco, três anos depois duma ovação de pé, Liza Veiga dará o seu melhor por respeito aos inumeros amigos e admiradores que tem na cidade.

A cantora torrense não consegue esconder "alguma mágoa" para com as entidades publicasda cidade onde nasceu. A restrição orçamental que a impedirá de trazer a Torres Vedras os 54 musicos de uma orquestra é uma das razões. Liza Veiga irá porem apresentar-se com um quarteto de cordas e piano que será tocado por Pedro Duarte, o maestro da banda do programa Herman SIC.

A ausencia de promoção do espectáculo é outro dos aspectos que "magoa" a cantora, ainda mais quando é um concerto que está a ser programado desde janeiro e para o qual ainda não viu qualquer divulgação.

"Torres Vedras precisa acarinhar mais os artistas da terra", desabafa a jovem cantora. Além deste concerto em Torres Vedras, e antes de partir de novo para a Alemanha para mais uma digressão de três meses, Liza Veiga irá mostrar no dia 6 de outubro a todos os portugueses mais um aspecto da sua versátil mas inconfundivel voz. Desta vez através da participação na Gala do Aniversário da SIC onde integrará um quarteto composto por Herman José, Teresa Noronha e Carla Pires que procederá á homenagem de vários artistas portugueses.

Jornal_ Frenteoeste Inês Costa ines.costa@frenteoeste.com

Um comentário:

E´strano...e' strano!!! disse...

" O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho"
Booker T. Washington