domingo, 4 de maio de 2008

Concerto dia 19 abril na Igreja do Palácio da Penha







































































18H00, Hora imposta para estar no Palácio da Penha Longa para teste de som e organizar ideias.
17H00, Hora em que a Pipa me apanhou em casa para irmos directo para o concerto.
Sim desta vez levei a Pipa comigo para este concerto uma vez que a paixão dela por musica é muita e também porque estava na altura de uma das minhas melhores amigas ter o privilégio de me ver a cantar ao vivo...LOL...ainda parámos para beber café na estação de serviço de Loures para variar tinha a leve sensação de que não valia a pena acelerar porque mais uma vez ia estar á espera!
18H00,Chegada tal como previsto ao Palácio, como sempre é um sitio que me deixa nostálgica e maravilhada, a igreja é simplesmente surpreendente já para não referir o bom estado de todos os bens. João Dias(o meu agente e proprietário da agencia Fadus) dirige-se a mim e automáticamente me entrega o livro de transito que tinha de usar ao pescoço,(disparate...fica mal na minha indumentária:( mas está bem dá cá isso!) Lá fomos e ainda fizemos uns quantos kilómetros até chegar aos camarins...piada do dia e que nos dispersou...Charriô em espanhol é uma palavra completamente diferente, não vamos confundir os Espanhois, sim?LOL,a Pipa da estrela sempre muito "sabona" lá disse a palavra correcta se bem que não valeu de nada os charriôs continuavam numa azáfama de um lado para o outro, e já com aspecto verde e tontos de tanto serem mudados de sitio...LOL
O meu camarim foi na sala Pedro Cabral, ainda tive receio que ao mudar de roupa oD. Pedro me pregá-se uma partida ou eventualmente tenta-se espreitar debaixo das minhas saias, mas penso que ele andava por outras bandas:), depois de estipulado o camarim fomos ao amarrotadinho (Peugeot 407 coupé) da Pipa buscar o vestido, adereços e mini disc..."credo foi o vestido mais pesado que carreguei até hoje", mas lá iamos as duas com uma postura muito heróica rumo ao camarim quando, ops...somos interpeladas por um simpático segurança que se ofereçeu para ajudar..." ainda hoje eu e a Pipa nos questionamos porque é que ele teve de pegar logo na caixa mais leve que havia? Será que o menino tinha visão raio X?" LOL
Chegámos ao camarim tirámos tudo para fora das caixas para ficar organizado e pronto a vestir!Agora vem a parte gira que de gira não tem nada..."já só testei o som perto das 19h45, quando tinha de estar pronta as 20h00"...não há condições...teste de som feito a correr e com precalços de faixas de temas...bem se não havia condições, agora menos ainda,LOl, o som na igreja fazia revibração por todo o lado, "que desespero", acabei por desistir de exaustão fisica e psicológica, mas desisti sempre com a esperança de que com a igreja cheia de pessoas o som fosse mais aceitável, obvio que sempre tive noção que sería complicado fazer som numa igreja, ainda mais a uma voz lirica, mas a perfeiçao e profissionalismo são palavras chave nestas alturas e o meu grau de exigência chega a assustar-me a mim própria.
Ok posto isto sobrou-me apenas de timing...lol...10mts para me despachar e nem maquilhada ainda estava, lembro-me de dizer á Pipa, "não quero saber...eu cheguei a horas e tudo atrasou...agora vão ter de esperar por mim até porque sem mim nada se faz...:) assim que cheguei ao camarim pedi ao cabeleireiro para me pentear tratei de adiantar a maquilhagem, e no fim e como quase sempre o resultado estava fantástico, e o cabelo um espanto:):):) maquilhada e penteada hora de tentar vestir o vestido...lol...(tarefa ardúa confesso, quase que impossivel:), assim que coloquei o saiote pensei que sería deveras complicado ir ao wc com a saia daquele vestido e dou por mim a fugir direito ao wc de saiote branco gigante, e qual memoria me veio á cabeça??? LOL" a noiva em fuga", mas tanto que naquele dia me passou pela cabeça ser uma "noiva em fuga"...porque será!?
Voltei do wc e primeiro vesti a saia...perfeito...depois vejo a Pipa a olhar com os olhos esbugalhados para o corpete e já a falar sózinha, ( ainda hoje me pergunto se aqueles olhos eram a ameaçar o corpete...lol...acho que conseguiu, o corpete ganhou-lhe respeito:), mas ela descarrilou...a dada altura por muita boa vontade e submissão que o corpete tivesse ela já "não tinha mais dedos para tantos cordõezinhos,LOL, lindo....mas tivemos um final feliz, a Pipa e o corpete lá se entenderam e eu fui composta para o concerto...ufa:)
Chamada do Jõao Dias para descer...e lá vou eu sem grande espaço para passar pois o vestido era um simples abuso de tamanho, ao chegar ao local de nas trazeiras da Igreja volta-me novamente a vontade de me tornar na "noiva em fuga", a dada altura perguntei á Pipa minha co-produtora(tal como ela se auto-intitulou) se havia hipótese de me arranjar uns ténis, ao qual ela respondeu que bastava eu montar num daqueles cavalos lindissimos que estavam parados á porta da igreja. E esperei... esperei...continuei a esperar e desesperar...lol...até que simpáticamente um garçon se ofereçe para nos trazer um café, sim porque a minha birra de espera já estava a por todos alerta, e preocupados com as minhas ameaças de fuga e desistência..."eu sou do bem...ou não... serei do mal??? LOL, e não é que o café apareçe 2 mts antes de entar para começar a cantar??? "Pois bem..."dê cá isso que eu preciso é de cafeína para me tornar na "noiva em fuga, agoar é que é..."LOL. E assim foi...entrei ainda com o café a escorrer-me no esófago mas aliviada porque já estava a começar o tão esperado concerto, não tinha de esperar mais e apenas fazer o que mais amo na vida!
(Agora vem a parte em que sou suspeita para relatar:), mas se bem que entrei cantei e encantei um publico inteiramente espanhol, saí com bravos e algumas lágrimas...sabe bem...sabe tão bem que é indiscritivel o bem que sabe!(o som estava bom...não fantástico...mas bom!
Soube bem ver a cara da minha Pipa emocionada e isso foi sem dúvida uma mais valia naquele dia, soube bem as pessoas que ligaram e se preocuparam e soube bem as sms antes e depois...
Saio no meio de aplausos numa michelânia de euforia alegria e tristeza e só me lembro de pegar duma bandeja de um garçon uma taça de champanhe maravilha e correr escadas a cima tal e qual a tão mencionada e desejada "noiva em fuga" e assim foi depois de cantar e encantar achei-me no direito de fugir e desesperar por tirar o vestido e ver-me livre de carga tão "pesada"...FOI FORTE, foi DOLOROSO, mas foi tão BOM...:)
Concerto realizado pela agencia FADUS http://www.fadus.pt/
Vestida pela estilista Susana Agostinho
Sms de João Dias enviada dia 20 de abril; "Ontem foste uma diva, na verdadeira acessão da palavra! Porte divinal, cuidado nos pormenores a nivel de guarda roupa e adereços, teatrialidade qb, uma voz dos céus, um coração de musicalidade infinita!
O publico ficou rendido e o Padre agradeceu a Deus o facto de ter vivido o tempo suficiente para te ouvir! Simplesmente...Obrigado!" João Pestana Dias








Um comentário:

Pikas disse...

Foi mágico, foi perfeito, foi delicioso.
Foste fantástica, foste tu mesma, foste um Diva.
Foi uma prova de vida, foi um remoinho a tentar testar a tua força e coragem. Foi o mundo contra ti, a apertar-te contra a parede, a fazer-te encarar o passado quando mais querias fugir dele.
E tu, doce e altiva, apertada num corpete que magoava o coração, entras-te de cabeça erguida, e sais-te entre bravos e aplausos.
E eu, no cantinho da igreja de máquina na mão, a tremer de orgulho por te ouvir cantar, e por saber que a tua voz preenche os meus dias de cor.