terça-feira, 25 de março de 2008

CITY OF FASHION Forum Coimbra
















Revista_ Caras





Evento de moda produzido pela agencia Fadus em Coimbra...eu Liza Veiga como podem ver...fui cabeça de cartaz.

E lá fui eu depois de implorar á minha irmã e cunhado que fossem comigo, precisava que o fizessem porque não queria chegar muito cedo e estar com aquele meu humor do sono, lol, que sem duvida é um alerta de perigo...e quem me conheçe sabe:)

E lá fomos rumo a Coimbra, no caminho tenho um bac...uma branca...não me lembro de um dos versos do tema "Imagine" de John Lenon, pedi ao meu cunhado para por o CD a tocar (coitados) e lá fui trauteando o tema a caminho de coimbra...como se não basta-se ainda pedi caprichosamente á minha irmã para passar a letra para uma folha não fosse eu ter uma branca mais uma vez naquele dia..."mas porque é não escreves tu?" pergunta ela!!! "Porque não posso ficar mal disposta porque se assim for não posso cantar e se fores tu não há problema..." hoje ao contar isto só penso em como sou horrivel as vezes...mas só as vezes,pois há alturas em que me surpreendo de tão querida e boazinha que sou...LOL.

Chegámos a Coimbra...ops há Lizas Veigas por todos os lados e como se não basta-se um fachada inteira de um prédio...acho que a minha irmã ainda ficou mais enjoada...LOL,LOL,LOL.

Chegámos ao local, estacionámos o carro e dirigimo-nos á passerelle onde se vai testar o som, quando cheguei fui logo recebida pelo João que já vos digo que é aquela base e de imediato ainda nem tinha olhado bem para mim já me estava a encher de elogios, (isto aqui só para nòs é uma ordem do João a todos os agentes da agencia Fadus...bajular os artistas ao máximo para que eles se sintam bem e especiais com a auotestima no topo e assim garantirem um bom espectáculo), comigo resultou nos 3 ou 4 primeiros espectáculos agora já me ri-o de tanto elogio e galanteio mas pronto sabe sempre bem admito:)

O João pediu-me para esperar mais dez minutos porque o ensaio das manequins estava a decorrer, lembro-me de estar a ver o ensaio e lamentar ser relativamente baixa porque sería um trabalho que gostaría de conciliar com o canto, pensei que de uma ou outra forma eles têm de interpretar as roupas que vestem e desta forma criar personagens em cima da passerelle...acabou o ensaio fui chamada e acordada daqueles meus pensamentos tão" bonitos" acerca do trabalho de manequim.

Começo a cantar primeiro á capela para testar só o som da voz e depois então peço a musica, é uma fase um pouco chata porque temos de encontrar harmonia e cumplicidade entre a voz e a musica já para não falar de que o som de retorno tem de ser fantástico para termos perfeita noção do que estamos a fazer e a transmitir ao publico...acabou, demorou mas acabou, tudo pronto para logo á noite...o João comunica onde é o hotel (Ibis), e estipula a hora de jantar de forma a estar pronta a actuar quando for chamada.

Quando chego ao pé da minha irmã e do meu cunhado a minha irmã ainda está com mais má cara do que quando lhe pedi para me escrever a letra...pensei; "ela esta mesmo chateada comigo, talvez desta vez eu tenha abusado e ultrapassado os limites", mas não, não fui eu...a minha irmão diz que durante todo o tempo que eu estive a testar o som as donas manequins mantiveram-se a assistir e que particularmente uma delas até bem conhecida, resolveu questionar se o que eu fazia era cantar...e que só ouvia era gritar...e punha as mãos nos ouvidos muitissimo incomodada com o barulho...lol,(não a tivesse eu já visto em várias festas nocturnas (ex. Trumps) e com muito mais barulho), em todo o caso a minha irmã quando chego ao pé dela e pergunto o que é que ela tem, só me responde..."aquela Feiona que é feia como tudo e tem a mania, esteve o tempo todo a gozar contigo e com o teu trabalho, diz que só gritas e que ia ficar surda até ao final da noite se não parasses de cantar...", pois muito bem, eu disse á minha irmã para ela não se preocupar com isso porque apesar de ela ser a tão afamada Fiona(Feiona) da estilista Fatima Lopes, eu é que era a cabeça de cartaz e que logo á noite na passerelle veriamos qual dos nossos trabalhos era mais aplaudido e admirado, e que na verdade ela era apenas frustada porque o que sabia fazer na inutil vida era somente passear peças de roupa numa passerelle e que obviamente não tinha capacidades intelectuais para mais, nem tão pouco para discernir o canto lirico do canto ligeiro,e que como ser ignorante e abelhudo que era jamais saberia o que era estar num conservatório a estudar durante 8 anos aquilo que ela chamou de gritar...E com isto ofendi uma série de manequins, ridicularisei e minimisei o que fazem e pus-lhes um rotulo que já é bem conhecido de todo nós, e isto só por causa da Feiona...LOL,(portanto fico livre de culpas, qualquer reclamação ou observação vão falar com a Fiona,(Feiona).
Fomos para o Hotel, tomei um banho e produzi-me toda para a noite pois a seguir ao desfile eramos convidados Vips da Discoteca Vinil.

Duas horas depois chegámos ao Forum novamente e dirigi-me ao camarim com a minha irmã que me ia ajudar a vestir o vestido da estilista Susana Agostinho, e lá estava eu pronta a entrar em palco (passerelle neste caso), ainda esperei uma meia hora mas perfiro assim...actuei a se actuei...correu lindamente, o publico adorou e tanto o Nuno Flores violinista dos Corvos como o Djidiridu foram igalmente bons ...ah...ops... sem duvida que o desfile também correu lindamente e foram todos fantásticos,a Isabel Coelho um estrondo e na verdade a piorzinha não é que era mesmo a Fiona (Feiona)!!! (temos pena:)
Neste evento conheci tres caras novas da agencia Fadus, a Daniela, a Maria, e a Margarida que acabou por dormir comigo no meu quarto e teve de ser levada ao colo depois da festa da Discoteca Vinil...podem imaginar porquê não é??? Mas valeu a pena... Aliá vale sempre a pena...estas vivencias, as pessoas, as experiencias, amores e desamores...enfim vale sempre a pena e é só isso que importa.

















Nenhum comentário: